Meu caminho até Buenos Aires ....

E fui parar em Buenos Aires, no fim das contas fui sozinha, e foi incrível!
Me apaixonei pela cidade, Buenos Aires é super moderna, com um clima de nostalgia no ar...
Enquanto aproveitei todos os benefícios da modernidade, apreciei a incrível preservação da cidade!
Monumentos e prédios conservados, e muitos outros sendo restaurados.
Pessoas de todos os lugares do mundo, e os argentinos sempre alegres e felizes!
Passei meus dias descobrindo os lugares clássicos que todo mundo tem que ir, fiz um city tour para me localizar e depois aproveitei todos os meios de transporte, queria experimentar todos e ver as diferentes culturas que habitam a cidade.
Buenos Aires é movida a música, nas ruas, no metro, no táxi.
Cada um ao seu modo, uns com fone de ouvido, outros cantam, alguns músicos tocam seus instrumentos...
Outros como eu em pensamento.
Ligando e desligando dos sons da cidade...
Lembranças, sonhos, passado e futuro... No presente a cidade, viva!
Musical!
Claro é tabu, viajar sozinha para Buenos Aires, cidade romântica?
Sim é uma cidade romântica, mas também é como São Paulo então tem muitas opções para pessoas sozinhas.
O polêmico Zoo de Lujan com seus animais selvagens mansos!
Amei!!!
Uma boa livraria não pode faltar e é parada obrigatória... E claro comprei um livro sobre a vida de Evita Peron, minha primeira personagem no teatro.
Bons restaurantes, shows (inclusive o de tango) que pensei mil vezes em não ir por se tratar de um local para casais...
Que nada! 
Cheguei lá tinha muitas mulheres desacompanhadas com amigas e super felizes em curtir o show... E claro regado de um bom espumante!!!
Além disso, ótima cidade para compras, longas caminhadas e muita diversão!
Estive no Museu Malba, maravilhoso!
O mais interessante são as obras de artistas latinos, estamos conectados!
Saí de lá cheia de idéias!!!
Já quero tudo nos meus espetáculos!
E claro Frida Kahlo, ver sua obra de perto, admirar é emocionante!
No domingo fui para a feira de San Telmo, maravilhosa e com alguns brechós escondidos.
Aproveitei para fazer a caça ao tesouro!
Eles tem artigos incríveis dos anos 70!!!
E para fechar conheci um artista fantástico em frente a Galeria Pacífico que fez um belo retrato em aquarela...
Sobre esta viagem...
Eu particularmente precisava desta viagem, como atriz para me alimentar do novo, como mulher para acertar meus ponteiros, alinhar meu relógio e seguir.
Esvaziar e recarregar.
Na minha vida sempre encontrei as melhores respostas em viagens, e sempre volto repleta da cultura do país.
Gosto de absorver tudo, observar... e viver o diferente!
A possibilidade de conectar-se com pessoas através de um sorriso, e dizer adeus depois de alguns segundos.
O contato com o ser humano, com o mundo!
Viver uma outra vida, em outro lugar, nem que seja por alguns dias.
E o mais importante.
Se permitir.
Ser ator é mergulhar para dentro e para fora o tempo todo...
Ser escritor é viver e observar a vida à sua volta.
Ser humano é compartilhar este momento.

Buenos Aires... voltarei!


Alexia Annes





Comentários